Polícia

Diretor de presídio que teria ido ao motel de carro oficial será exonerado

Imagem ilustrativa da imagem Diretor de presídio que teria ido ao motel de carro oficial será exonerado
Diretor teria ido ao motel no Centro de Niterói. Foto: via grupo Plantão Enfoco

O diretor do Instituto Penal Edgard Costa, no Centro de Niterói, será exonerado, nesta segunda-feira (5), após a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ter recebido uma denúncia de que o servidor estaria utilizando um carro oficial para entrar em um motel localizado na Rua Visconde de Sepetiba, também na Região Central da cidade.

A denúncia envolvendo o servidor mostra que o mesmo utilizando um veículo oficial para adentrar em um 'hotel' no Centro de Niterói há cerca de três meses. Em uma de suas idas, que aconteciam geralmente no horário do almoço, o servidor foi flagrado por um cinegrafista amador, a bordo de uma motocicleta, que, ciente da prática, filmou a entrada do servidor, o que acabou gerando a denúncia e a consequente exoneração.

Pouco menos de 24h após a denúncia ter sido veiculada, a direção da Seap, através de nota, informou que o então diretor será exonerado e irá responder administrativamente.

“A Seap informa que irá exonerar do cargo, nesta segunda-feira, o servidor envolvido. Ele também responderá administrativamente pelo ocorrido. A Seap ressalta que repudia qualquer irregularidade cometida por seus servidores e esclarece que iniciará uma investigação rigorosa para apurar os fatos”, diz a nota.

< Ataque a fábrica e dois mortos em comunidade de São Gonçalo Niterói e região acumulam saldo positivo na geração de empregos <